Decorreu a tomada de posse dos Árbitros do TAD – Nuno Albuquerque é um dos Árbitros

Decorreu no dia 20 de maio de 2015, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, a tomada de posse dos árbitros do TAD, sendo Nuno Albuquerque, sócio fundador da N-ADVOGADOS, um dos árbitros empossados. Na sequência de um concurso público, que tinha como pressuposto a valorização dos conhecimentos jurídicos, Nuno Albuquerque foi escolhido para integrar o Tribunal Arbitral do Desporto, tendo na avaliação elaborada pelo Conselho de Arbitragem Desportiva (CAD), sido classificado em primeiro dos árbitros designados pelo Comité Olímpico Português (COP).

José Manuel Constantino também destacou o “reconhecido mérito” dos 40 árbitros escolhidos de uma lista inicial com 80 nomes pelo Conselho de Arbitragem Desportiva para integrarem o TAD, que será “uma peça fundamental” na nova orgânica da justiça desportiva em Portugal. “Todas as decisões do TAD devem obedecer ao maior rigor, à maior exemplaridade e transparência perante as carências e necessidades do desporto português”, advertiu o presidente do COP.

De entre os árbitros escolhidos para integrar este novo tribunal, constam nomes de juristas de reconhecida idoneidade e competência, com elevada experiência a nível do direito da arbitragem e do direito do desporto.